Siga nossas redes

Boletim IN$

Resumão: Falas de Haddad e receio de recessão nos EUA marcam a semana

Relembre os principais fatos que movimentaram os mercados na semana.

Após várias trocas de críticas, a semana teve novas declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Mas, desta vez, chegou a haver elogio. Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez novas reclamações sobre o alto patamar da Selic. O que mudou? Como a apresentação do novo arcabouço fiscal pode ter influenciado? O Boletim InvestNews desta quinta-feira (6) relembra as principais declarações das autoridades sobre o tema.

Enquanto isso, falas sobre a política de preços da Petrobras (PETR4 e PETR3)  chegaram a surpreender o mercado. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que haveria mudanças, enquanto a empresa negou conhecimento sobre o tema. O que Lula respondeu em meio à polêmica?

A semana foi marcada também por dados considerados fracos da economia dos Estados Unidos, levantando temores sobre uma possível recessão nos EUA e seus impactos sobre outros países – incluindo o Brasil.

Além de um resumo de notícias que repercutiram na semana, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram. A apresentação é da jornalista Karina Trevizan.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.