Siga nossas redes

Boletim IN$

Taxação de dividendos fica, FIIs seguem isentos: mudanças na reforma tributária

Analista comenta sobre as novas regras de tributação.

Os fundos imobiliários (FIIs) vão continuar isentos, mas os dividendos serão mesmo tributados em 20% – pelo menos no que depender da primeira análise do relator da reforma tributária no Congresso. O parecer foi apresentado nesta terça-feira (13) e traz outras mudanças na reforma tributária apresentada pelo governo. 

O Boletim InvestNews comenta o que mudou na reforma tributária, e apresenta ainda a reação do Ifix à notícia de que os fundos imobiliários podem continuar isentos de Imposto de Renda

O programa resume ainda as notícias que mexeram com o mercado financeiro, fechamento do Ibovespa, cotação do dólar, além das maiores altas e baixas da bolsa de valores. Outro tópico do dia é a flutuação do Tesouro Direto. Como anda o rendimento nesse tipo de aplicação da renda fixa?

Com apresentação da jornalista Karina Trevizan, o programa conta com análises de Eduardo Perez, analista de investimentos da Easynvest By Nubank.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.