Siga nossas redes

Cafeína

5 motivos para não resgatar seus investimentos agora. E até quando vai a baixa?

Resgatar o investimento ou manter o dinheiro aplicado? Samy Dana responde o que fazer e comenta previsões que dizem que a bolsa se recupera em seis meses

Publicado

em

É melhor resgatar o investimento para evitar mais perdas ou manter o dinheiro aplicado e esperar a recuperação da economia? Perguntas como essas são comuns em momentos de crise, como o que estamos vivendo por causa da disseminação do coronavírus.

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Priscila Yazbek mostram 5 motivos que explicam por que a baixa pode ser a pior hora para resgatar suas aplicações financeiras, sejam elas ações, fundos ou até títulos do Tesouro Direto.

Mas quanto tempo será que a bolsa demora para se recuperar? Fontes ouvidas pelo InvestNews arriscam seus palpites e falam em um período de seis meses. Apesar de movimentos passados não serem garantia do que vai acontecer no futuro, nós mostramos quanto tempo o mercado demorou para voltar a subir depois de cada um dos circuit breakers acionados na história da bolsa brasileira.

E ainda: a Taís Laporta traz um levantamento que mostra o desempenho dos fundos de ações diante da crise do coronavírus.

E no Pitaco do Samy, comentários em minuto sobre o cancelamento de voos internacionais da Gol até junho; e a leve recuperação da bolsa após forte tombo na véspera. #NÃORESGATA

Mesma segurança com rendimentos muito maiores: abandone a poupança e invista no Tesouro Direto pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.