Siga nossas redes

Cafeína

Carteira de ações: como montar uma do zero?

No Cafeína desta sexta-feira (28), Samy Dana e Dony De Nuccio mostram como montar uma carteira de ações e quais as estratégias mais indicadas.

Com 390 empresas listadas na bolsa, divididas em 11 setores, 41 subsetores e 80 segmentos, não é fácil montar uma carteira de ações. Ainda mais se você é um investidor iniciante.

Tem de ser levado e consideração o seu perfil de investidor, se você é mais conservador, ou mais arrojado e tem estômago para subidas e descidas da bolsa. Mas este é apenas um ponto. É preciso também montar uma estratégia. E ela pode ser semelhante à de um jogo de futebol.

Existem ações defensivas, ideais para dar mais segurança, enquanto existem papéis mais de ataque – com foco em maiores rendimentos, mas que também trazem maior volatilidade.

No Cafeína desta sexta-feira (28), Samy Dana e Dony De Nuccio mostram como montar uma carteira de ações do zero e quais as estratégias mais indicadas, segundo analistas.

Veja também:
Investindo em ações no longo prazo, consigo ganhar mais dinheiro?

6 FIIs que pagam mais de 8,5% ao ano em rendimentos

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.