Siga nossas redes

Cafeína

Com locação aquecida, fundos imobiliários de lajes corporativas voltam ao radar

As melhores localizações dos prédios corporativos mostram resiliência

Todo investidor de fundo imobiliário espera ansioso pela retomada da modalidade após o tombo causado pela pandemia. Em especial, para setores mais prejudicados, como o de shoppings ou o de lajes corporativas. Esse último viu suas cotas despencarem logo ao início do home office.

Agora, com muitos profissionais tendo voltado aos escritórios mesmo que em sistema híbrido, os sinais de recuperação começam a aparecer no horizonte. Segundo relatório da consultoria imobiliária Newmark, 2021 terminou com o melhor resultado de locação desde 2017. E isso mostra que as atividades destes fundos imobiliários vêm retomando os níveis pré-pandemia.

A vacância de escritórios de alto padrão na capital paulista no terceiro trimestre do ano passado era de 26%, a mesma do terceiro trimestre de 2016, quando o Brasil estava em uma recessão econômica. No entanto, no quarto trimestre do ano passado, a vacância diminuiu para 25%.

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram como o setor vem se aquecendo com a retomada gradual das atividades nos escritórios, além de trazerem três fundos imobiliários para o investidor ter no radar: BRCR11, PVBI11 e HGRE11.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.