Siga nossas redes

Cafeína

Commodities devem continuar em alta? O impacto da guerra na Ucrânia

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio explicam o impacto da guerra nas commodities e como se expor ao setor.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Com a guerra na Ucrânia, trigo, soja, milho, dentre outras commodities registraram forte alta nos mercados. E esse movimento impactou as ações de commodities. A bolsa brasileira registrou altas puxadas pelo setor cujo peso é o maior do seu principal índice.

Em uma primeira análise, pode-se afirmar que o cenário favorece alguns setores do agronegócio brasileiro. No entanto, outros fatores precisam ser ponderados, como o fato de as condições climáticas em solo brasileiro não serem das melhores para que haja de fato um aumento na produção. Um exemplo são as secas que prejudicaram a produção no sul do país.

Agora outro ponto que vale ressaltar é que  o Brasil é um grande importador de fertilizantes da Rússia. Contudo, o país russo não é o único que fornece o insumo. A China é o segundo maior fornecedor, seguida por Marrocos, Canadá, Estados Unidos, Catar, Belarus, Omã, Arábia Saudita e Argélia. Isso sem contar nos outros quarenta e cinco países que fornecem para o Brasil – mas em menor quantidade.

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio explicam o impacto da guerra nas commodities e como se expor ao setor.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Home Broker grátis e taxa de corretagem GRÁTIS para Ações. Partiu investir? Invista agora

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Novidade Carteita TOP FII Junho

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu