Siga nossas redes

Cafeína

Como a China pode ajudar (ou atrapalhar) a small cap mais rentável de 2021?

Com 159% de alta, a Ferbasa (FESA4) liderou os ganhos entre as small caps. Samy e Dony fazem um raio-x da companhia neste Cafeína.

Com 159% de alta acumulada em todo 2021, a Ferbasa (FESA4), uma companhia de mineração e metalurgia, foi quem despontou entre as small caps (papéis de empresas de pequeno e médio porte, com menor volume de negociação na bolsa de valores). O índice em que a companhia está inserida (SMLL) teve queda de 17,7%.

As ações de Unipar, Positivo, Technos, Marfrig, Alliar, Ambipar, Taurus, Metal Leve e Portobello (todas small caps) puxaram a sequência de altas logo após a maior produtora de ferro ligas do país.

Porém, o que explica a subida meteórica da Ferbasa? A companhia é uma empresa que atua na mineração, na metalurgia e em recursos florestais, com grande foco na produção de aço. Ela é líder nacional na produção de ferro ligas, que são materiais utilizados por diversos setores. E essa pulverização setorial acaba sendo um dos pontos fortes da empresa.

Outra vantagem competitiva é sua liderança na produção de ferro cromo nas Américas. A Ferbasa é uma exportadora, e como consequência, grande parte da sua receita é dolarizada.  O que passa a ser interessante para o investidor brasileiro, que está em um cenário econômico turbulento, de juros e inflação em alta, somado a um ano de eleições.

Analistas ressaltam que a ação da companhia está em um segmento com grande peso na B3, mas que parece estar fora do radar de muitos investidores. E a China tem papel importante nas receitas da companhia.

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio fazem uma análise completa das ações da Ferbasa (FESA4).

Veja também:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.