Siga nossas redes

Cafeína

Como investir em commodities?

Samy e Dony mostram as ações do setor que estão em alta, segundo analistas, além de explicarem tudo sobre commodities.

De tempos para cá, muito tem se falado sobre o ‘boom’ das commodities. Após tempos difíceis devido a pandemia do coronavírus, as duas maiores economias do mundo, China e Estados Unidos, começaram a se recuperar. 2021 vem sendo marcado por uma demanda por commodities bem mais aquecida com as matérias-primas embarcando em um ciclo de alta, o que beneficiou o Brasil.

Porém, apesar do forte avanço do setor parecer ter estagnado no 2º trimestre, analistas são otimistas e acreditam que ainda tem mais crescimento por vir. Os mercados estão com dinheiro em caixa, dado os estímulos trilionários dos governos pra combater a pandemia. E com menos restrições de deslocamento, os países ricos voltam a produzir e consumir.

No Cafeína de hoje, Samy e Dony mostram as ações do setor que estão em alta, segundo analistas, além de explicarem tudo sobre commodities.

Leia mais:

O que são commodities, para que servem, quais os tipos e como investir

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.