Siga nossas redes

Cafeína

Como os 4 maiores FIIs de logística do país foram beneficiados pela pandemia?

No Cafeína de hoje, serão analisados quatro grandes fundos imobiliários de galpões logísticos: HGLG11, XPLG11, BTLG11 E VILG11.

Publicado

em

Diferentemente dos fundos imobiliários de shoppings, os fundos imobiliários de galpões logísticos (FIIs) não foram impactados pelos efeitos da covid-19. O setor foi beneficiado pela quarentena já que foi o responsável em manter o abastecimento de produtos essenciais, como alimentos e remédios, além de se expandir juntamente ao crescimento das compras on-line.

O e-commerce no Brasil acelerou de forma rápida no período de isolamento, apesar de ainda estar muito atrás de países como Estados Unidos e China. E com essa aceleração no país, aumenta cada vez mais a necessidade por centros de distribuição bem localizados, próximos às grandes regiões metropolitanas.

Com isso, empresas estão reformulando suas operações logísticas para encurtar distâncias e agilizar as entregas em um mundo cada vez mais digital e eficiente. É só ver o sucesso de varejistas como Amazon e Magalu. E é nesse nicho de mercado que os fundos imobiliários de logística surfam.

No Cafeína de hoje, serão analisados quatro grandes fundos imobiliários de logística: HGLG11, XPLG11, BTLG11 E VILG11.

Leia mais:
Fundos imobiliários de shoppings: é hora de apostar em HGBS11, XPML11 e VISC11?

Ganhe dinheiro com hospitais, shoppings e outros empreendimentos, tudo com taxa ZERO de corretagem! Invista em Fundos de Investimento Imobiliários

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!