Siga nossas redes

Cafeína

O que é o CDI? Entenda a principal referência dos investimentos de renda fixa

Samy Dana explica o que é o Certificado de Depósito Bancário (CDI), um importante parâmetro para os investimentos de renda fixa e indexador de títulos como o CDB

O que é o CDI? Essa foi uma das 20 perguntas de finanças mais feitas no Google em março. Basicamente, é a sigla para Certificado de Depósito Bancário e um dos termos que você mais vai ouvir falar dentro do universo dos investimentos.

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Priscila Yazbek explicam a importância do CDI, que é o indexador de alguns dos principais investimentos do mercado como CDBs, LCIs e LCAs e um importante benchmark (parâmetro) para as aplicações de renda fixa. Você vai entender também por que o CDI tende a ficar muito próximo da taxa básica de juros da economia, a Selic.

A Taís Laporta traz um levantamento sobre os fundos multimercados que estão driblando a crise. Entre as estratégias usadas pelos seus gestores, se destacam a postura mais defensiva, a aposta em investimentos feitos no exterior e a busca por ativos que trazem proteção em períodos de forte incerteza, como o ouro.

E no Pitaco de hoje, o projeto de ampliação do auxílio emergencial de R$ 600, aprovado na Câmara, que prevê que o rol de beneficiários do passe a incluir taxistas, motoristas de aplicativos e outras categorias. Samy avalia que é hora de começar a pensar sobre como o governo – e a população como um todo – vão pagar a conta da crise. E tem também o fechamento da Bolsa, que subiu na sexta-feira (17) com a notícia de que um novo remédio para tratamento da covid-19, o Remdesivir, foi testado nos Estados Unidos e apresentou resultados animadores.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.