Siga nossas redes

Cafeína

Sobe? Desce? Fique de olho nos 5 fatores que mais mexem com as ações

Além dos balanços das empresas, fatores externos costumam influenciar na alta e na queda dos papéis. Conheça os principais

Publicado

em

O sobe e desce das ações é uma realidade do mercado. Mas está longe de ser um mistério. A alta ou a queda da bolsa ou de um papel costuma ter a ver com alguns fatores analisados pelos investidores, principalmente quando envolve incerteza. A epidemia de covid, um desastre natural, é um exemplo.

E no Cafeína de hoje Samy Dana e Dony de Nuccio explicam quais os fatores, como os números do PIB e os fatos da política, que mais costumam mexer com as cotações, trazendo exemplos de como determinado evento repercutiu na B3.

Leia mais:

Economista-chefe da Serasa Experian: ‘o pior parece que ficou para trás’

O jovem de 19 anos que já vendeu sua primeira startup por R$ 600 mil

Ganhar dinheiro com Ações pode ser bem mais fácil que parece. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.