Siga nossas redes

Cafeína

Por que investir em CDB? 3 coisas que você precisa saber

Dony De Nuccio e Samy Dana respondem as principais dúvidas dos internautas sobre o certificado de depósito bancário

Publicado

em

O Cafeína desta sexta-feira (5), responde algumas dúvidas sobre os CDBs. Para quem não sabe, eles são títulos de dívidas emitidos por bancos. Isso significa que o investidor empresta dinheiro para a instituição financeira e, depois de um certo tempo, o banco devolve o valor investido com o acréscimo do rendimento.

Os CDBs podem ser prefixados, que é quando oferecem um percentual fixo, ou podem ser pós-fixados, que é quando o retorno é atrelado ao CDI. Mas por que será um CDB varia tanto de banco para banco se é um mesmo produto? Ele serve como reserva de emergência? Quais os custos embutidos nessa modalidade de investimento?

Dony De Nuccio e Samy Dana respondem a essas e outras dúvidas no tira-teima de hoje.

Veja mais:
CDBs: rentabilidade pode variar quase 100% de banco para banco, mostra estudo

Como investir em CDBs e Fundos Imobiliários

Operar pelo Home Broker da Easynvest está ainda mais rápido e com um novo visual. Comece agora!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.