Siga nossas redes

Cafeína

Qual investimento rende mais no longo prazo? Comparamos dólar, renda fixa e IPCA

Levantamento mostra que nos últimos 20 anos o IPCA subiu mais que o dólar; Samy Dana indica os melhores investimentos para acompanhar a inflação no longo prazo

Samy Dana mostra qual investimento rende mais no longo prazo

O dólar já subiu 36,5% em 2020 com investidores buscando proteção na moeda mais segura do mundo em meio à pandemia. Mas no longo prazo será que o dólar é uma boa opção de investimento? O que você acha que teve a maior variação nos últimos 20 anos: a inflação, a renda fixa ou o câmbio?

Um levantamento feito pelo professor de finanças Michael Viriato, do Insper, traz a resposta e mostra que nas últimas décadas o IPCA (índice oficial de inflação) e o CDI (taxa de referência da renda fixa) superaram a alta do dólar. No Cafeína de hoje, Samy Dana e Priscila Yazbek comentam o resultado do estudo e indicam os melhores investimentos para acompanhar a inflação no longo prazo.

E ainda: Taís Laporta mostra que quase nenhuma operadora de plano de saúde aceitou proteger clientes inadimplentes durante a crise da Covid-19. A adesão das empresas a um acordo proposto pela ANS, entidade que regula o setor, foi de menos de 1%. Samy opina que os planos deveriam funcionar como seguros de carros, com preços fixos menores e pagamento de franquia em caso de necessidade de uso mais intensivo dos serviços.

E para fechar, no Pitaco de hoje tem a reportagem do Breno Queiroz, que explica o complexo mercado do petróleo. Entenda o que motivou a guerra de preços entre Rússia e Arábia Saudita e por que o barril do tipo WTI chegou a fechar no negativo pela primeira vez na história.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.