Siga nossas redes

Cafeína

Quando vale a pena entrar em uma nova emissão de cotas de FIIs?

O Cafeína fala sobre o atual cenário para os fundos imobiliários e o que o investidor deve levar em consideração ao entrar em uma nova emissão.

Não é novidade que desde a pandemia grande parte dos fundos imobiliários seguem penalizados. Apesar de fundos de logística terem surfado o boom do e-commerce com o salto das vendas online, outros, como os de shoppings e de lajes corporativas, não tiveram essa sorte.

Mas, passado o período mais “crítico”, estes FIIs estão pouco a pouco retomando o fôlego, apesar de muitas cotas serem negociadas com desconto na B3.

Sendo assim, este acaba não sendo um período em que se vê um grande número de novas ofertas de cotas ao mercado, além do fato do cenário macro não ser favorável. A taxa de juros (Selic) em 13,75% ao ano acaba afastando investidores de ativos de renda variável.

No entanto, com alguns fundos imobiliários pressionados por endividamento – em especial por causa de alguns CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários), até se arriscam a fazer novas emissões de cotas para levantar capital para pagamento de dívidas.

No entanto, o investidor deste fundo pode vir a ter sua participação diluída (caso não exerçam seu direto de preferência na subscrição) pelo fato das cotas estarem sendo negociadas abaixo do valor patrimonial do FII. Neste caso, o montante já conquistado por este investidor é passado para quem está chegando agora na nova emissão de cotas, segundo analistas.

Mas alguns fundos imobiliários nadam contra a atual maré com cotas negociadas acima do valor patrimonial e fazendo novas emissões ao mercado.

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram qual fundo vem se destacando e o que o investidor precisa levar em consideração antes de entrar em uma nova emissão.

O FUNDO ALZR ENCONTRA-SE ATUALMENTE EM PERÍODO DE OFERTA. PARA INFORMAÇÕES SOBRE A OFERTA DA 6ª EMISSÃO DE COTAS DO FUNDO ALZR, ENTRE EM CONTATO COM SEU ASSESSOR DE INVESTIMENTOS E/OU COM O COORDENADOR LÍDER DA OFERTA.

AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS SÃO OPINIÕES PESSOAIS E O CONTEÚDO NÃO CONSTITUI OFERTA E/OU RECOMENDAÇÃO E/OU SOLICITAÇÃO PARA SUBSCRIÇÃO OU COMPRA DE QUAISQUER VALORES MOBILIÁRIOS. DA MESMA FORMA, TAIS INFORMAÇÕES NÃO SE CARACTERIZAM COMO MATERIAL PUBLICITÁRIO DE OFERTA PARA FINS RESOLUÇÃO CVM 160.

AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS NÃO DEVEM SER UTILIZADAS COMO BASE PARA DECISÃO DE INVESTIMENTO EM VALORES MOBILIÁRIOS. PARA MAIORES INFORMAÇÕES A RESPEITO DA OFERTA PÚBLICA DE COTAS DA 6ª EMISSÃO DO FUNDO ALZR, OS INVESTIDORES PODERÃO ACESSAR A DOCUMENTAÇÃO CONSTANTE NO SEGUINTE ENDEREÇO: www.gov.br/cvm/pt-br 

(Neste website acessar “Centrais de Conteúdo”, clicar em “Central de Sistemas da CVM”, clicar em “Ofertas Públicas”, em seguida em “Ofertas de Distribuição”, clicar em “Ofertas Registradas ou Dispensadas”, selecionar “2023”, clicar em “Ofertas Rito Automático Resolução CVM 160”, preencher o campo “Emissor” com “Alianza”, clicar em “Filtrar”, clicar no botão abaixo da coluna “Ações”, e, então, localizar o “Prospecto Definitivo” ou “Anúncio de Início” ou “Anúncio de Encerramento” ou a opção desejada).

A DIVULGAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES DA OFERTA PÚBLICA DE COTAS DA 6ª EMISSÃO DO FUNDO ESTÁ SUJEITA AOS LIMITES E RESTRIÇÕES ESTABELECIDOS NA RESOLUÇÃO CVM 160.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.