Siga nossas redes

Cafeína

Samy explica a moda dos microapartamentos e fundo Housi estreia hoje na bolsa

Samy Dana e Priscila Yazbek explicam a moda dos apartamentos pequenos e mostram o primeiro fundo imobiliário que aposta em imóveis compactos, o Housi, que estreia hoje na bolsa. E ainda: dólar aos R$ 4,38; IR; e como cuidar do dinheiro na folia

Os apartamentos pequenos, com menos de 45 metros quadrados, foram os mais vendidos na cidade de São Paulo em 2019, segundo dados do Secovi-SP. Samy Dana e Priscila Yazbek explicam a tendência dos microapartamentos e dos imóveis compactos, que representam um novo conceito de moradia, que busca compensar o tamanho reduzido com boa localização, decoração moderna, comodidade e oferta de serviços.

Para mostrar como pode ser a sensação de viver em um apartamento desses, selecionamos fotos de imóveis de 25 a 35 metros quadrados localizados em São Paulo e também as fotos curiosas do primeiro apartamento cápsula do mundo, construído em Tóquio, em 1972, e que tem menos de 10 metros quadrados.

Veja também os detalhes sobre o primeiro fundo imobiliário do mercado focado em imóveis compactos, que estreia hoje (21) na bolsa. O FII Housi investe em apartamentos pequenos (de 28m² em média) e segue a estratégia de obter renda com o aluguel de imóveis residenciais. O CEO da Housi, Alexandre Frankel, dá mais detalhes sobre o novo fundo.

No #PITACODOSAMY, comentários em um minuto sobre: o dólar, que segue subindo e chegou aos R$ 4,38; o Imposto de Renda 2020, que já está com o programa de declaração disponível para download; e as novas modalidades de financiamento imobiliário da Caixa.

E para fechar, a Taís Laporta mostra como cuidar bem do seu dinheiro na folia para evitar a ressaca financeira. 

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.