Siga nossas redes

Cafeína

Samy explica a moda dos microapartamentos e fundo Housi estreia hoje na bolsa

Samy Dana e Priscila Yazbek explicam a moda dos apartamentos pequenos e mostram o primeiro fundo imobiliário que aposta em imóveis compactos, o Housi, que estreia hoje na bolsa. E ainda: dólar aos R$ 4,38; IR; e como cuidar do dinheiro na folia

Publicado

em

Os apartamentos pequenos, com menos de 45 metros quadrados, foram os mais vendidos na cidade de São Paulo em 2019, segundo dados do Secovi-SP. Samy Dana e Priscila Yazbek explicam a tendência dos microapartamentos e dos imóveis compactos, que representam um novo conceito de moradia, que busca compensar o tamanho reduzido com boa localização, decoração moderna, comodidade e oferta de serviços.

Para mostrar como pode ser a sensação de viver em um apartamento desses, selecionamos fotos de imóveis de 25 a 35 metros quadrados localizados em São Paulo e também as fotos curiosas do primeiro apartamento cápsula do mundo, construído em Tóquio, em 1972, e que tem menos de 10 metros quadrados.

Veja também os detalhes sobre o primeiro fundo imobiliário do mercado focado em imóveis compactos, que estreia hoje (21) na bolsa. O FII Housi investe em apartamentos pequenos (de 28m² em média) e segue a estratégia de obter renda com o aluguel de imóveis residenciais. O CEO da Housi, Alexandre Frankel, dá mais detalhes sobre o novo fundo.

No #PITACODOSAMY, comentários em um minuto sobre: o dólar, que segue subindo e chegou aos R$ 4,38; o Imposto de Renda 2020, que já está com o programa de declaração disponível para download; e as novas modalidades de financiamento imobiliário da Caixa.

E para fechar, a Taís Laporta mostra como cuidar bem do seu dinheiro na folia para evitar a ressaca financeira. 

CDB com 140% do CDI, rentabilidade maior que a poupança: Invista de forma fácil pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Dinheiro parado? Não mais! Invista e mudo o jogo! Dinheiro parado? Não mais! Invista e mudo o jogo!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.