Siga nossas redes

Cafeína

Valor de mercado da Alphabet (Google) equivale a 100 Jamaicas; entenda

Veja neste Cafeína o valor de mercado das 10 empresas listadas em bolsa mais valiosas o mundo e a correlação com a economia de distintos países.

O valor de mercado de algumas companhias ultrapassa o PIB de muitos países. Muitas destas cresceram potencialmente nos últimos 20 anos, em especial àquelas ligadas ao setor de tecnologia. Caso da Alphabet, detentora do Google (GOGL34), cujo valor equivale a pelo menos 100 Jamaicas.

O principal buscador de internet do mundo é avaliado em US$ 1,53 trilhões, o que supera com folga o PIB de US$ 13,8 bilhões da Jamaica (referente o ano de 2020).

Analisando as 10 empresas de maior valor de mercado do mundo listadas em bolsa, ranqueiam, seguindo a ordem do primeiro para o décimo lugar (segundo a plataforma TC/ Economatica): Saudi Aramco, Apple, Microsoft, Alphabet, Amazon, Tesla, Berkshire Hathaway, Meta, Taiwan Semicondutores e Nvidia.

Veja neste Cafeína o valor de mercado de cada uma delas e a correlação com a economia de distintos países.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.