Siga nossas redes

Fin4She

Parceria entre Fin4She e InvestNews foi um grande aprendizado

Depois de tratar sobre assuntos extremamente importantes nesta coluna, é hora de encerrar esse ciclo para começar um novo.

Carolina Cavenaghi

Em 01 de outubro de 2020, exatos 11 meses atrás, escrevi minha primeira coluna para o InvestNews, onde falei sobre a importância de sabermos contar nossa própria história. As histórias ensinam, posicionam e geram influência.

A Fin4she havia nascido pouco tempo antes e este espaço foi de absoluta importância para nós, pois abriu um novo canal de comunicação com as pessoas. Foi um desafio delicioso praticar o hábito de escrever e desenvolver essa habilidade nova. 

Neste último ano, falei sobre confiar em nossos instintos, dinheiro, empatia, autoconfiança, carreira, preconceito, futuro e sobre o direito de escolher. Dividi com vocês aspectos da minha vida pessoal, quando passei por um colapso, e reforcei a importância de cuidarmos da nossa saúde mental.

Desde o início, compartilhei muito relatos pessoais, como sobre a minha jornada no mercado de trabalho como mãe e agora também como empreendedora. Gosto muito de dividir as minhas histórias, pois elas contam com verdade o que me motiva e conecta com meu propósito e projeto.

Contei quando, recentemente, mudei de estado para manter minha família unida – o que foi um grande desafio para minha vida pessoal e profissional. Contei até o motivo de seguir alguns influenciadores nas redes sociais. Falei sobre juventude, maternidade e sobre a importância de investimos em mulheres.

Comemorei o primeiro ano de vida da Fin4she e falei, principalmente, sobre equidade de gênero e diversidade.

Através dos mais diversos vieses, trouxe para este espaço assuntos que considero relevantes para promover uma transformação na carreira e vida das mulheres, para que iniciativas como essa não precisem existir mais no futuro.

Afinal, essa é a missão da Fin4she e, também, a minha.

Nosso projeto está em um momento de crescimento, com novos projetos em andamento, e a isso que preciso me dedicar agora. É hora de seguir novos ventos. Gostaria de agradecer ao time da Investnews pela confiança e pela experiência enriquecedora. E a você, que está lendo, por ser o motivo de estarmos aqui.

Tenho um carinho especial por esta coluna. Todos os textos foram escritos com dedicação e inspiração, e tem um pouco de mim em cada parágrafo. Espero que possamos continuar a conversa por aqui em um próximo momento. Até breve!

*Co-fundadora do Fin4she, atualmente é responsável por liderar e implementar os projetos para promover o protagonismo das mulheres no mercado e a independência financeira feminina. É a idealizadora do Women in Finance Summit Brazil, com mais de 800 mulheres do mercado inscritas. Foi executiva da Franklin Templeton por 10 anos e trabalha no mercado financeiro desde 2006. É mãe do Tom e do Martin e através do Fin4she tem a missão de promover uma transformação na carreira e vida das mulheres, para que iniciativas como essa não precisem existir mais no futuro.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.