Siga nossas redes

Criptonews

BTG Pactual lança stablecoin própria lastreada em dólar

A stablecoin estará disponível na Mynt, plataforma de criptoativos do banco, e no sistema de investimentos do próprio BTG Pactual.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 1 minuto

O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, anunciou nesta terça-feira sua stablecoin, o BTG Dol, com preço lastreado em dólar norte-americano e paridade de 1 para 1, conforme busca se posicionar como uma referência no mercado de ativos digitais.

A stablecoin estará disponível na Mynt, plataforma de criptoativos do banco, e no sistema de investimentos do próprio BTG Pactual, que também vê o ativo como um novo instrumento para investidores que buscam “dolarizar” o patrimônio.

O criptoativo tem custódia própria e o BTG afirma que garante e faz a gestão do seu lastro, “conferindo todo o arcabouço de segurança para o ativo, como processos de ‘due diligence’, contra lavagem de dinheiro e de compliance”.

De acordo com o BTG, trata-se da primeira stablecoin lastreada em dólar de um banco no mundo.

“Recentemente lançamos oito novos ativos, já temos 22 criptomoedas na plataforma, agora possuímos nossa própria stablecoin”, afirmou o chefe de operações da Mynt, Marcel Monteiro.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.