Siga nossas redes

Criptonews

Coinbase demitirá 18% dos trabalhadores com queda do valor das criptomoedas

A maior exchange de criptomoedas dos EUA planeja demitir cerca de 1.200 funcionários, encerrando o trimestre com 5 mil funcionários.

Monitor com imagem da Coinbase Global Inc. durante lançamento do IPO em Nasdak, em nova York. Crédito: Michael Nagle/Bloomberg

A Coinbase Global Inc. anunciou na terça-feira (14) que demitirá 18% de sua força de trabalho em outro sinal de piora da desaceleração das criptomoedas que reduziu centenas de milhões do valor total de mercado das criptomoedas.

A maior exchange de criptomoedas dos EUA está seguindo os passos de outras empresas relacionadas a criptomoedas que recentemente cortaram funcionários, incluindo a exchange rival Gemini Trust Co. — como o motivo das demissões.

A Coinbase havia contratado agressivamente nos últimos anos, com sua força de trabalho aumentando em cerca de 1.200 funcionários este ano. A empresa planeja demitir aproximadamente esse valor, encerrando o trimestre atual com cerca de 5.000 funcionários. 

Até recentemente, a empresa não reconhecia a chegada de um inverno criptográfico, embora suas ações tenham caído desde que abriu o capital há mais de um ano. Eles caíram quase 80% no acumulado do ano, de acordo com dados da Bloomberg.

Funcionários demitidos receberão um mínimo de 3,5 meses de rescisão, mais duas semanas para cada ano de emprego.

A desaceleração das criptomoedas começou logo depois que o Bitcoin atingiu seu recorde histórico em novembro. No início deste ano, o colapso da stablecoin TerraUSD e do token Luna relacionado apagou bilhões de ganhos de mercado. Na semana passada, os preços das moedas caíram depois que o credor de criptomoedas Celsius Network congelou os saques em meio ao que muitos suspeitam ser um evento semelhante a um banco.

Veja também:

  • Bitcoin Cash: o que é, como funciona e vale a pena investir nessa cripto
  • Microcoin: conheça esse tipo de criptoativo e veja se vale a pena investir
  • Criptogames: como impactam a indústria e os investimentos
  • Chiliz Criptomoeda: o que é e qual o futuro desta cripto

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.