Siga nossas redes

Criptonews

Coinbase lança bolsa internacional de derivativos de criptomoedas

Usuários institucionais em jurisdições elegíveis fora dos EUA poderão negociar futuros perpétuos.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Coinbase e dona do Mercado Bitcoin 2TM desistem de fusão, dizem fontes
Coinbase compra bolsa de futuros de criptomoedas e planeja vender derivativos nos EUA 14/04/2021 REUTERS/Shannon Stapleton

A Coinbase lançou uma bolsa internacional de derivativos de criptomoedas nesta terça-feira (2), buscando expandir sua presença global em meio a tensões crescentes entre o setor de criptoativos e reguladores nos Estados Unidos.

A bolsa permitirá que usuários institucionais em jurisdições elegíveis fora dos EUA negociem futuros perpétuos, disse a empresa.

No mês passado, o presidente-executivo da Coinbase, Brian Armstrong, alertou que as empresas de criptomoedas se desenvolverão em “paraísos offshore”, a menos que os Estados Unidos e o Reino Unido tornem suas regras para o setor muito mais claras.

A Coinbase, envolvida em uma disputa com a Securities and Exchange Commission (órgão que regula o mercado de capitais nos EUA), disse nesta terça-feira que países ao redor do mundo estão se desenvolvendo como centros de criptomoedas devido a uma estrutura regulatória responsável.

“Gostaríamos de ver os Estados Unidos adotarem uma abordagem semelhante em vez de regulamentação por imposição, o que levou a uma tendência decepcionante para o desenvolvimento de criptoativos no país”, disse a empresa.

Separadamente, a plataforma de criptomoedas Gemini lançou nesta terça-feira uma plataforma de derivativos para negociação de futuros perpétuos, fora da jurisdição dos Estados Unidos.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.