Siga nossas redes

Criptonews

Coinbase lança bolsa internacional de derivativos de criptomoedas

Usuários institucionais em jurisdições elegíveis fora dos EUA poderão negociar futuros perpétuos.

Coinbase e dona do Mercado Bitcoin 2TM desistem de fusão, dizem fontes
Coinbase compra bolsa de futuros de criptomoedas e planeja vender derivativos nos EUA 14/04/2021 REUTERS/Shannon Stapleton

A Coinbase lançou uma bolsa internacional de derivativos de criptomoedas nesta terça-feira (2), buscando expandir sua presença global em meio a tensões crescentes entre o setor de criptoativos e reguladores nos Estados Unidos.

A bolsa permitirá que usuários institucionais em jurisdições elegíveis fora dos EUA negociem futuros perpétuos, disse a empresa.

No mês passado, o presidente-executivo da Coinbase, Brian Armstrong, alertou que as empresas de criptomoedas se desenvolverão em “paraísos offshore”, a menos que os Estados Unidos e o Reino Unido tornem suas regras para o setor muito mais claras.

A Coinbase, envolvida em uma disputa com a Securities and Exchange Commission (órgão que regula o mercado de capitais nos EUA), disse nesta terça-feira que países ao redor do mundo estão se desenvolvendo como centros de criptomoedas devido a uma estrutura regulatória responsável.

“Gostaríamos de ver os Estados Unidos adotarem uma abordagem semelhante em vez de regulamentação por imposição, o que levou a uma tendência decepcionante para o desenvolvimento de criptoativos no país”, disse a empresa.

Separadamente, a plataforma de criptomoedas Gemini lançou nesta terça-feira uma plataforma de derivativos para negociação de futuros perpétuos, fora da jurisdição dos Estados Unidos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.