Siga nossas redes

Criptonews

Mastercard e Binance encerrarão parceria com cartões de criptomoedas

Os cartões da Binance permitem que os usuários façam pagamentos em moedas tradicionais, financiados por suas participações em criptomoedas na bolsa.

A Mastercard e a Binance encerrarão seus quatro programas de cartões de criptomoeda na Argentina, Brasil, Colômbia e Bahrein a partir de 22 de setembro, disse um porta-voz da processadora de pagamentos nesta quinta-feira (24).

Os cartões da Binance permitem que os usuários façam pagamentos em moedas tradicionais, financiados por suas participações em criptomoedas na bolsa.

O site da Mastercard também lista parcerias com outras plataformas de criptomoedas, incluindo a Gemini. A decisão não afetará nenhum dos outros programas de cartões de criptomoedas da companhia, disse o porta-voz.

30/08/2017 REUTERS/Thomas White

A Binance está enfrentando desafios legais e regulatórios. Os reguladores dos Estados Unidos processaram a empresa e seu presidente-executivo, Changpeng Zhao, em junho, por supostamente operarem uma “rede de fraudes”. A empresa disse que se defenderá “vigorosamente”.

O chefe de criptomoedas e blockchain da Mastercard, Raj Dhamodharan, disse à Reuters em abril que a empresa está buscando mais parcerias com empresas de criptoativos. Ele se recusou a comentar especificamente sobre a Binance, mas disse que qualquer programa de cartões “passam por total diligência” e são monitorados continuamente.

Um porta-voz da Mastercard se recusou a comentar por que o programa com a Binance estava terminando ou quem tomou a decisão.

A Binance não respondeu imediatamente a um pedido de comentário enviado por e-mail. A conta de suporte ao cliente da empresa na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, disse nesta quinta-feira que o Cartão Binance “não estará mais disponível para usuários na América Latina e no Oriente Médio”.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.