Siga nossas redes

Economia

Ações da China registram maior ganho em 1 mês com dados sólidos de PMI

XANGAI (Reuters) – As ações da China saltaram nesta segunda-feira, registrando seu maior ganho diário em um mês, depois que os dados mais recentes sobre a atividade industrial sinalizaram que a recuperação da economia está ganhando força, enquanto o mercado de Hong Kong estava fechado para um feriado.

A atividade industrial da China expandiu em seu ritmo mais rápido em 13 meses em março, com a confiança dos empresários atingindo um recorde em 11 meses, impulsionada pelo aumento de novos pedidos de clientes no país e no exterior, mostrou uma pesquisa privada nesta segunda-feira.

Os dados estão em linha com uma pesquisa oficial de fábrica que mostra que a atividade industrial da China expandiu-se pela primeira vez em seis meses em março.

Os resultados otimistas seguiram-se a dados recentes de exportação e vendas no varejo melhores do que o esperado, sugerindo um início de ano firme para a segunda maior economia do mundo.

As ações chinesas também lideravam uma recuperação na maior parte da Ásia nesta segunda-feira, em meio a um cenário econômico global amplamente otimista.

O Índice Composto de Xangai subiu 1,19%, para 3.077,38 pontos, enquanto o índice CSI300 subiu 1,64%. Ambos os índices registraram seu maior ganho em um dia desde 29 de fevereiro.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.