Siga nossas redes

Economia

Busca do consumidor por crédito cresce 12% em 2019, segundo Serasa

Impulsionado por consumidores com ganhos de até R$1 mil, essa é a maior alta já registrada desde 2010.

Publicado

em

Um levantamento do Serasa Experian mostra que a busca por crédito cresceu 12% entre população com ganho mensal de até R$ 1 mil em 2019, em comparação com 2018.

Essa é a maior elevação registrada pelo levantamento desde 2010 quando o aumento foi de 16,4%. O grupo ficou acima da média nacional registrada pelo Serasa de 12,4%.

As regiões Norte e Nordeste foram as que apresentaram maior variação anual acumulada em 2019, com elevação de 16,0% e 13,1%, respectivamente. Apenas o Sudeste ficou abaixo da média nacional, com crescimento de 11,5% no ano.

Segundo especialista do Serasa Experian, Luiz Rabi, “os crescimentos apresentados pela população de baixa renda refletem a maior volatilidade destas pessoas de acordo com os movimentos econômicos, ou seja, apresentam uma retomada mais intensa quando os dados econômicos são positivos”.

Turbine sua rentabilidade em renda fixa com Debêntures: invista pela Easynvest.

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.