Siga nossas redes

Economia

Daniella Marques, secretária da Economia, é cotada para presidência da Caixa

Governo Bolsonaro escolhe mulher para assumir lugar de Pedro Guimarães, que é investigado por suposto abuso sexual contra funcionárias do banco. Daniella é considerada como braço direito do ministro Paulo Guedes.

O governo federal decidiu indicar para o comando da Caixa Econômica Federal a atual secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques Consentino, após crise envolvendo acusações de assédio envolvendo o atual presidente do banco público, Pedro Guimarães, segundo a Reuters.

Guimarães está sendo investigado pelo Ministério Público Federal após denúncias de assédio sexual contra funcionárias da instituição. A abertura da investigação, que está em andamento sob sigilo, foi divulgada nesta terça-feira (28) pelo site Metrópoles.

O presidente Jair Bolsonaro ao lado da secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, durante anúncio de novas medidas do Programa Crédito Brasil Empreendedor Crédito: Agência Brasil

Considerada braço direito do ministro da Economia, Paulo Guedes, Daniella foi assessora especial na pasta desde o início da gestão do presidente Jair Bolsonaro e assumiu o comando da secretaria especial de Produtividade.

Entre as medidas adotadas sob sua gestão na secretaria, está um programa de empreendedorismo e crédito voltado para mulheres.

Secretária Especial de Produtividade e Competitividade, Daniella Marques Consentino, durante entrevista no programa A Voz do Brasil. Crédito: Agência Brasil

Movimentação política

Próximo do presidente Jair Bolsonaro e defensor das privatizações, Pedro Guimarães deve deixar o comando da Caixa Econômica Federal na manhã desta quarta-feira (29), segundo o jornal “O Globo”, após o Ministério Público Federal ter aberto uma investigação para apurar denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias do banco. 

Nas denúncias, cinco mulheres relataram abordagens inapropriadas do presidente do banco (veja abaixo). A revelação foi feita pelo site Metrópoles nesta terça-feira (28) e repercute na imprensa e meio político nesta manhã. 

*Com Reuters.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.