Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Caso de assédio na Tesla; gratuidade no despacho de bagagens

A Câmara dos Deputados aprovou hoje texto revisado da medida provisória que muda regras do setor aéreo. Texto segue para sanção presidencial.

despacho de bagagens

Câmara conclui votação de MP que retoma despacho gratuito de bagagem

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira medida provisória que muda regras do setor aéreo e retoma o despacho gratuito de bagagens nos voos.

O texto havia sido analisado pelos deputados em abril, passou por votação no Senado. Por ter sofrido mudanças, voltou para nova análise da Câmara. Agora vai à sanção presidencial.

A MP autoriza a franquia para despacho de volume de até 23 quilos de bagagem por passageiro.

A MP altera taxas sob a alçada da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e permite que pessoas físicas ou jurídicas explorem os serviços aéreos.

Tesla falha na tentativa de mover processo de assédio sexual para arbitragem

Um juiz da Califórnia rejeitou a proposta da Tesla (TSLA34) de enviar para arbitragem uma ação alegando assédio sexual generalizado na principal fábrica de montagem da empresa.

O juiz do Tribunal Superior da Califórnia, Stephen Kaus, negou a na segunda-feira a moção de Tesla para mandar o caso para arbitragem.

Em um parecer escrito, Kaus disse que a Tesla pressionou indevidamente a demandante, Jessica Barraza, a assinar um acordo de resolução de conflitos depois que ela já havia deixado seu emprego anterior.

“Basicamente, Barraza foi emboscada”, escreveu o juiz.

A ex-funcionária, na ação movida em novembro, alega que trabalhadores e supervisores da fábrica de Fremont, Califórnia, rotineiramente faziam comentários e gestos obscenos para funcionárias, e que a empresa não tratou das queixas.

O processo é um dos ao menos sete pendentes no tribunal da Califórnia com reivindicações semelhantes contra a Tesla. Kaus está presidindo mais cinco desses casos.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário nesta terça-feira.

Juntamente com as reivindicações pendentes de assédio sexual, a Tesla está enfrentando processos que a acusam de tolerar discriminação racial generalizada em suas fábricas. Um juiz da Califórnia concedeu no mês passado 15 milhões de dólares a um ex-trabalhador negro que disse ter sido submetido a insultos racistas e pichações de colegas de trabalho.

A Tesla disse que não tolera assédio e que disciplinou e demitiu trabalhadores que se envolveram em má conduta.

Mercados de criptomoedas podem impor riscos à estabilidade financeira, diz BCE

As criptomoedas vão impor um risco para a estabilidade financeira se o emergente setor mantiver o rápido crescimento dos últimos dois anos e se empresas financeiras aprofundarem seu envolvimento, disse o Banco Central Europeu (BCE) nesta terça-feira.

O BCE, em sua revisão bianual de estabilidade financeira, disse que a exposição a moedas digitais por bancos e outras instituições financeiras em larga escala pode colocar o capital em risco e prejudicar a confiança de investidores e mercados financeiros e de empréstimos.

“O risco sistêmico aumenta de acordo com o nível de interconectividade entre os criptoativos e o setor financeiro tradicional”, afirmou.

As negociações altamente alavancadas oferecidas por bolsas de criptoativos têm levado investidores a tomar empréstimos para assumir maior exposição nesse mercado, o que aumenta também os riscos para a estabilidade financeira, destacou o BCE.

Além disso, deficiências de dados no setor também dificultam a avaliação dos riscos financeiros, disse a instituição, alertando que as publicações de bolsas de criptomoedas e agregadores de dados devem ser tratadas com cautela.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.