China faz novas promessas de apoio após mais sinais de fraqueza
Os setores industrial e imobiliário da China se contraíram em julho, e Pequim fez novas promessas de apoiar a recuperação econômica.
O índice Caixin de atividade industrial caiu para 49,2, uma mínima de seis meses, apontando para uma contração no setor à medida que a demanda pelas exportações chinesas caiu. Outro relatório mostrou que o valor dos imóveis residenciais novos despencou 33% em julho em relação ao ano anterior, a maior queda em 12 meses.
Meta prepara chatbots para tentar reter usuários, diz jornal
A Meta, controladora do Facebook (FBOK34), está se preparando para lançar uma série de chatbots de inteligência artificial (IA) que exibem diferentes personalidades já em setembro, publicou o Financial Times nesta terça-feira.
A Meta vem projetando protótipos de chatbots que podem ter discussões semelhantes às humanas com seus usuários, à medida que a empresa tenta aumentar o envolvimento com suas plataformas de mídia social, de acordo com a reportagem, que citou pessoas com conhecimento dos planos.
A companhia está até mesmo explorando um chatbot que fala como Abraham Lincoln e outro que aconselha sobre opções de viagem no estilo de um surfista, acrescentou a reportagem. O objetivo desses chatbots será fornecer uma nova função de pesquisa, além de oferecer recomendações.
- Descubra a história do Facebook e a aquisição de outras redes sociais
Eneva ainda mira campos da Petrobras que tiveram venda suspensa
A produtora brasileira de gás natural e energia Eneva (ENEV3) vê potencial para se unir à Petrobras (PETR4 e PETR3) em campos terrestres, mesmo depois que a petrolífera estatal se afastou de um programa agressivo de venda de ativos sob o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A Eneva espera comprar participações em dois projetos de petróleo onshore da Petrobras que a empresa tentava vender por inteiro, mas nunca chegou a assinar acordo, disse o diretor financeiro Marcelo Habibe em entrevista.
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse no mês passado que o polo Bahia Terra não está mais à venda, acrescentando que a empresa estava aberta a possíveis parcerias. A empresa esclareceu posteriormente que ainda não tomou uma decisão final.
(*Com informações de Reuters e Bloomberg.)
Veja também
- Trump escolhe crítico de Big Tech para presidir Comissão Federal de Comunicações
- Meta vai enfrentar processos por vício de jovens em redes sociais
- Fazenda vai propor mudanças em regras de concorrência para big techs
- Chatbot de IA para Instagram e WhatsApp chega ao Brasil nesta quarta, diz Meta
- Se o Mark Zuckerberg estiver certo, você vai trocar seu celular por estes óculos