Siga nossas redes

Economia

Forbes elege os melhores bancos do Brasil em 2021; veja a lista

Nubank aparece no topo pelo terceiro ano consecutivo, seguido de banco Inter e C-6 Bank.

Escritório do Nubank

A revista “Forbes” publicou esta semana o ranking de 2021 com os melhores bancos do Brasil, como parte de um levantamento que abrange 28 nações. Na lista global, o país aparece com 15 instituições financeiras, contra 10 no ano anterior.

Pelo terceiro ano seguido, o Nubank ocupa o topo do ranking no Brasil. Em janeiro, a companhia recebeu um aporte de US$ 400 milhões na sétima rodada de investimentos, figurando entre as cinco maiores instituições financeiras da América Latina e sendo avaliado em US$ 25 bilhões.

O Banco Inter (BIDI11) manteve-se na segunda posição, enquanto, em terceiro lugar, aparece o C-6 Bank, novato na lista. Segundo a “Forbes”, isso reforça o potencial dos bancos digitais.

O PagBank aparece em 4º lugar. Já o Neon perdeu duas posições e ocupa, na nova lista, o 5º lugar. Bradesco (BBDC4), Itaú Unibanco (ITUB4) e Santander (SANB11) também perderam duas posições cada. Estrearam na lista de 2021 Sicredi, BMG, Sicoob e Banrisul.

O ranking, feito em parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista, pesquisou mais de 43 mil clientes no mundo para colher opiniões sobre seus relacionamentos bancários. Já na classificação dos 100 maiores bancos norte-americanos de capital aberto da Forbes, o critério é feito com base nos balanços e declarações de lucros.

“Os bancos foram avaliados quanto à satisfação geral dos clientes e atributos como confiança, taxas, serviços digitais e consultoria financeira”, explica a “Forbes” na apresentação da lista.

Melhores bancos

Veja abaixo os 15 bancos mais bem avaliados pelos clientes no Brasil em 2021, segundo a “Forbes”:

  1. Nubank
  2. Banco Inter
  3. C6 Bank
  4. PagSeguro
  5. Neon
  6. Next
  7. Sicredi
  8. Itaú
  9. Banco BMG
  10. Caixa
  11. Santander 
  12. Bradesco
  13. Banco Original
  14. Sicoob
  15. Banrisul

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.