O fundador e CEO global do Nubank, David Vélez, anunciou que doará a maior parte de sua fortuna para ações de caridade. Ele aderiu ao pacto “The Giving Pledge”, criado por Bill Gates com o objetivo de incentivar bilionários a doarem uma fatia de seu patrimônio.
De acordo com o último levantamento da revista “Forbes”, Vélez é dono de uma fortuna estimada em US$ 5,2 bilhões, com a segunda maior riqueza do país, atrás apenas da família Safra.
Em sua carta na qual aderiu ao pacto, Vélez e sua mulher, Mariel Reyes, afirmam que se comprometeram a entregar a maior parte de sua riqueza à filantropia e causas sociais. Leia na íntegra a mensagem do empresário publicada no site da entidade.
A “The Giving Pledge” foi fundada em 2010 por Bill Gates, Melinda Gates e o megainvestidor Warren Buffet, cuja empresa, Berkshire Hathaway, recentemente aportou R$ 500 milhões no Nubank.
Vélez anunciou que vai criar uma nova fundação focada no empoderamento de crianças e jovens desfavorecidos no Brasil e pela América Latina, e disse que pretende ajudar a expandir e multiplicar o impacto que o Nubank tem no setor privado.
Leia mais:
- Nubank investe em fintech indiana Jupiter
- Anitta entra para o conselho do Nubank e participará de decisões estratégicas
- Easynvest by Nubank muda marca e passa a se chamar Nu invest