A Getninjas (NINJ3), marketplace de serviços que conecta profissionais que prestam diferentes tipos de serviços ao público, reverteu lucro líquido de R$ 282 mil registrado no segundo trimestre do ano passado ao contabilizar prejuízo de R$ 17,84 milhões no mesmo intervalo deste ano.
De acordo com relatório de resultados da companhia, divulgado na noite desta segunda-feira (16), o que contribuiu para o pior resultado foram os investimentos em marketing e o crescimento no número de funcionários, que saltou de 137 em 31 de dezembro de 2020, para 217 em 30 de junho de 2021.
A receita líquida da companhia cresceu 55%, de R$ 9,96 milhões para R$ 15,48 milhões, devido ao aumento da base de profissionais ativos e a aquisição de clientes, o que ajudou a elevar o número de pedidos, segundo a companhia.
O resultado antes de juros impostos, amortização e depreciação (Ebitda na sigla em inglês) ficou negativo em R$ 19,14 milhões, ante lucro de R$ 569 mil no mesmo intervalo do ano passado.
A companhia informou ainda que as despesas gerais e administrativas cresceram 154% no segundo trimestre, ante o mesmo intervalo do ano passado, em razão do aumento do quadro de funcionários.
A Getninjas também informou que totalizou mais de um milhão de novos cadastros de profissionais no primeiro semestre de 2021 e que os clientes realizaram 2,6 milhões de pedidos, um avanço de 38% na mesma análise de comparação.
Veja também
- Use a nossa calculadora de investimentos e saiba qual a melhor aplicação para o seu perfil
- Vivara, contratos de ouro e fundos: como investir em metais preciosos?
- Reserva de emergência: o que é, para que serve e como fazer
- Tragédia dos comuns: é possível viver sem cair nela?
- Quero vender meu imóvel e investir em FIIs para ter uma renda. É bom negócio?