Siga nossas redes

Economia

Governo corta tarifa de importação de videogames

Decisão também prorroga redução para produtos médicos.

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) cortou tarifas de importação sobre videogames e prorrogou a redução do imposto cobrado sobre uma lista de produtos relacionados ao enfrentamento da pandemia de covid-19, informou o Ministério da Economia nesta sexta-feira (17).

No caso de consoles e máquinas de videogame, a alíquota cairá de 16% para 12%. Os videogames com tela incorporada terão tarifa zerada – hoje são cobrados 16%.

Para a chamada “lista Covid”, as reduções que vigorariam até 30 de junho serão prorrogadas até o fim deste ano. A lista tem insumos para combate à pandemia e agora incluirá mais 13 novos itens farmacêuticos e medicamentos.

“Como resultado, continuará zerada a alíquota de uma ampla lista, composta por 658 produtos, que inclui medicamentos, equipamentos hospitalares, itens de higiene pessoal e outros insumos utilizados no enfrentamento à covid-19″, disse a pasta.

Jovem joga videgame em Jantetelco, México 12/11/2020 REUTERS/Carlos Jasso

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.