Siga nossas redes

Economia

Informe de rendimento do INSS para Imposto de Renda: veja como obter

Documento para provar rendimentos à Receita Federal já está disponível.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

mão com lupa apontada para um saco de dinheiro
Imagem ilustrativa | Freepik

O informe de rendimentos do recebimento de benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para declaração de Imposto de Renda 2022 (ano-base 2021) já está disponível para consulta. Os aposentados, pensionistas e outros segurados podem obter o documento através do Meu INSS, site ou aplicativo.

É importante os contribuintes já saberem quais são os documentos necessários para declarar imposto de renda 2022 e ter em mãos todos os comprovantes para conseguir entregar a declaração dentro do período determinado pela Receita, que, neste ano, começa às 8h do dia 7 de março e termina em 29 de abril. Confira todos os documentos necessários para enviar a declaração do IR.

Como obter o informe do INSS

Ao acessar tanto o site quanto o aplicativo do Meu INSS, inicialmente é preciso fazer login com os dados do Gov.br. Depois, na barra “Do que você precisa?”, basta digitar “Extrato para Imposto de Renda” e emitir o documento.

Outra opção para retirar o extrato dentro da plataforma é pelo chat da Helô, que é um chat com a assistente virtual. No entanto, caso o beneficiário tenha problemas utilizando qualquer uma das opções para obter o documento, ele ainda poderá solicitar ao banco onde recebe o benefício.

Veja também 

Faça seu dinheiro começar a render mais hoje! Vem pro Nu invest!

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Carteira de Dividendos Agosto

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu