Siga nossas redes

Economia

Lucro da criadora de sites Wix.com dobra; prevê crescimento do produto Studio em 2024

Por Steven Scheer

JERUSALÉM (Reuters) – A Wix.com, que ajuda pequenas empresas a construir e operar websites, superou nesta quarta-feira as expectativas de lucro do quarto trimestre e previu um crescimento de receita de dois dígitos em 2024.

Seu lucro por ação diluída, excluindo itens únicos, dobrou para 1,22 dólar, ante 61 centavos de dólar um ano antes, e superou os 95 centavos de dólar esperados pelos analistas, segundo dados da LSEG.

A empresa israelense foi impulsionada por seu novo produto Studio para criar sites mais avançados.

A receita do trimestre outubro-dezembro cresceu 14%, para 404 milhões de dólares, em comparação com os 402 milhões de dólares esperados pelos analistas.

Executivos da empresa disseram que a guerra de Israel com os militantes palestinos do Hamas, iniciada em 7 de outubro, não teve impacto sobre seus negócios ou clientes.

Em 2023, seu número de usuários registrados aumentou 8%, para 263 milhões — 60% deles na América do Norte — enquanto adicionou 189.000 assinaturas premium líquidas, chegando a 6,3 milhões.

A receita anual aumentou 13%, para 1,56 bilhão de dólares, grande parte dela proveniente de parceiros e gerada por meio de agências e freelancers que criam sites e aplicativos para outros usuários, bem como outras parcerias.

Para 2024, a Wix disse que espera que a receita aumente de 11% a 13%, para 1,73 bilhão a 1,76 bilhão de dólares.

No primeiro trimestre, a Wix prevê uma receita de 415 milhões a 419 milhões de dólares, um aumento de até 12%.

“O Studio terá muito mais impacto no segundo semestre de 2024 e muito mais impacto em 2025”, disse o diretor financeiro Lior Shemesh em uma entrevista coletiva, acrescentando que também prevê um caminho de crescimento semelhante para seu novo produto de inteligência artificial (IA).

“Esperamos que o Studio seja um fator de crescimento significativo para nós.”

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.