Siga nossas redes

Economia

Inflação é maior preocupação global, diz estudo

Por outro lado, Brasil preocupa-se mais com a pobreza e a desigualdade social.

O instituto de pesquisa Ipsos divulgou nesta sexta-feira (5) o estudo “O que preocupa o mundo”, referente ao mês de fevereiro, e constatou que a principal aflição para 43% dos 29 países consultados é a inflação, principal escolha pelo 11º mês consecutivo.

As outras maiores preocupações foram pobreza e desigualdade social (32%); crime e violência (27%); desemprego (27%); e corrupção (25%). A lista ainda conta com outros tópicos de preocupações dos países. 

A metodologia da pesquisa permitiu que os respondentes escolhessem mais de uma opção, por isso o percentual está acima de 100%.

Considerando todas as preocupações citadas, a maior parte dos países (62%) disse que acredita que não está no caminho certo para solucioná-las, enquanto a minoria (38%) acredita que sim. 

O que mais preocupa o Brasil?

Falando especificamente do que preocupa mais o Brasil, o estudo revelou que a maior aflição do país é, na verdade, a pobreza e a desigualdade social (43%), seguida de crime e violência (32%), desemprego (28%) e, por último, inflação (27%). 

Ao contrário do que pensa a maioria dos países, grande parte do Brasil acredita que está indo na direção certa (56%), enquanto 44% discordam. 

Apesar do otimismo para a maioria, uma grande proporção dos brasileiros respondentes da pesquisa (69%) disse que descreve a situação econômica do país como ruim, enquanto uma menor parte (31%) acha que está boa. 

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.