Siga nossas redes

Economia

Minério de ferro sobe com recuperação de lucros de empresas industriais na China

País asiático, que é o maior consumidor de aço do mundo, teve produção afetada com pandemia.

O minério de ferro atingiu voltou a se recuperar nesta quarta-feira (27), depois dos dados dos lucros de ferro industrializado da China, embora o setor imobiliário do país tenha se mantido fraco com os ganhos do ingredientes siderúrgicos na bolsa de Cingapura.

O contrato de referência de minério, para entrega em setembro, na Dalian Commodity Exchange da China encerrou como alta de 2,4%, a 744,50 iuanes (US$ 110,11) a tonelada. No início da sessão, o minério atingiu seu nível mais alto desde 11 de julho, a 756 iuanes.

Na Bolsa de Ouro, o minério de ferro mais negociado para setembro subiu 0,3%, a US$ 112,45 a toneladas, após uma alta de 14% nas últimas três sessões, indicando um aumento do destaque com notícias com destaques como notícias de aumento do luxo para desenvolvedores imobiliários chineses.

Os lucros das empresas industriais na China, o maior consumidor de aço do mundo, crescem em atividade, impulsionados pela retomada da produtora nos principais pólos manufatureiros. Mas as preocupações com o ressurgimento da covid-19 lançaram sombras sobre a produção futura da fábrica.

Embora surjam mais pareceres de recuperação na China, também defendem os temores de uma crise os empresários imobiliários do país, apesar do fundo de projeto planejado de iuanes até 300 de iuanes.

“É a crise que o mercado fique muito animado com uma resolução rápida na China”, disseram os analistas do JPMorgan em nota.

minério de ferro
Trabalhador de siderúrgica na China 24/07/2019 REUTERS/Stringer/File Photo

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.