Siga nossas redes

Economia

Moody’s eleva projeções para EUA e mercados emergentes

Zona do euro e o Reino Unido tiveram suas respectivas projeções cortadas.

Publicado

em

por

Reuters
moedas estrangeiras

A empresa de classificação de crédito Moody’s revisou para cima nesta quarta-feira (24) suas previsões econômicas para o ano dos Estados Unidos e mercados emergentes, mas cortou as da Europa após os lockdowns rígidos contra a Covid-19 da região.

A Moody’s elevou sua projeção de crescimento para os EUA a 4,7%, ante 4,2% esperados em novembro.

O crescimento dos mercados emergentes subiu de 6,1% para 7%, liderado por revisões para cima na China, Índia e México, enquanto a zona do euro e o Reino Unido tiveram suas respectivas projeções cortadas para 3,7% e 4,7%, ante 4,7% e 5,2% anteriormente.

“Os efeitos sobre empresas, setores e regiões individuais continuam sendo desiguais, e a crise da Covid-19 perdurará como um desafio para as economias mundiais muito além do nosso horizonte de previsão de dois anos”, disse a Moody’s em relatório sobre suas novas previsões.

Inclua Amazon, Tesla, Netflix, Apple e Facebook nos seus investimentos sem pagar taxa de corretagem! Conheça os BDRs

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.