Siga nossas redes

Economia

Pedidos de falência caem 42% em fevereiro, diz Boa Vista

Em comparação com o mesmo período do ano passado, a queda foi de 77,9%.

Os pedidos de falência recuaram 42% em fevereiro ante janeiro, de acordo com os dados nacionais da Boa Vista, empresa de informações de crédito. Ante fevereiro de 2019, a queda foi de 77,9%, enquanto em 12 meses há redução de 10,5% desses pedidos.

Por outro lado, na margem, cresceram os pedidos de recuperação judicial (26,6%), as recuperações judiciais deferidas (56,4%) e as falências decretadas (43,9%). Frente ao mesmo mês do ano passado, porém, houve queda de 23,7%, 30,1% e 11,8%, respectivamente.

O acumulado em 12 meses também recuou nos pedidos de recuperação judicial (5,5%), nas recuperações judiciais deferidas (9,7%) e nas falências decretadas (13,8%).

Na avaliação da Boa Vista, esse movimento de retração em 12 meses está atrelado à melhora das condições econômicas desde 2017, que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência.

“De maneira geral, o desempenho da situação financeira das empresas somado à expectativa de uma leve melhora da atividade econômica neste começo de ano aponta para a continuidade dessa tendência nos indicadores dos próximos meses.”

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.