Siga nossas redes

Economia

PIB dos EUA cresce mais de 33% no 3º trimestre

Resultado superou as estimativas do mercado após o tombo histórico no trimestre anterior.

Publicado

em

estados unidos

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos registrou expansão de 33,1% no terceiro trimestre de 2020, em dados anualizados, de acordo com dados publicados nesta quinta-feira (29), pelo Departamento de Comércio do país.

A primeira leitura do indicador mostra que a maior economia do planeta entrou em processo de recuperação nos meses de julho a setembro, após o tombo histórico do trimestre anterior. O resultado veio melhor do que a mediana de estimativas consultadas pelo Projeções Broadcast, que apontava avanço de 32%.

O Departamento do Comércio informou também que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) subiu à taxa anualizada de 3,7% no terceiro trimestre. Já o núcleo do PCE, que desconsidera preços de alimentos e energia, avançou 3,5% no mesmo intervalo.

Conheça a melhor plataforma de investimentos do Brasil: acesse a Easynvest e comece a ganhar dinheiro agora!

Anúncio Patrocinado BDR BDR

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.