Siga nossas redes

Economia

Preços do petróleo sobem com expectativas de que Opep+ mantenha cortes

Russa deve apoiar que a oferta da commodity seja mantida estável em maio

5 fatos para hoje: presidente da Petrobras; Conselho da Vale; petróleo da Rússia

 Os preços do petróleo subiram quase 1% nesta segunda-feira (29), após notícia de que a Rússia deve apoiar que a oferta da commodity pela Opep+, grupo de países produtores que se reúne ainda nesta semana, seja mantida estável.

Os contratos futuros vinham em queda no início da sessão, por notícias de que o navio porta-contêineres que bloqueou o tráfego no Canal de Suez por quase uma semana havia sido liberado do encalhe.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,41%, a US$ 64,68 por barril, enquanto o petróleo dos Estados Unidos (WTI) avançou 0,59%, para US$ 61,56 o barril.

“O mercado está deixando para trás o Canal de Suez e passando a se concentrar na reunião da Opep+, para a qual recebemos fortes indicações de que os cortes de produção serão prorrogados”, disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group em Chicago.

A Rússia apoiaria a manutenção dos atuais níveis de oferta de petróleo do grupo de países produtores Opep+ em maio, mas buscaria um aumento relativamente pequeno em sua própria produção visando atender uma maior demanda sazonal, disse à Reuters uma fonte próxima da estratégia dos russos.

Fontes já haviam afirmado à Reuters na semana passada que esperam uma decisão semelhante à do último encontro quando a Opep+ voltar a se reunir para discutir sua política de produção, no dia 1º de abril.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.