Siga nossas redes

Economia

Produção industrial no Brasil cai 0,2% em fevereiro, diz IBGE

Esse foi o terceiro resultado negativo consecutivo, acumulando nesse período queda de 0,6%.

A produção industrial brasileira registrou queda de 0,2% em fevereiro na comparação com o mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira. Esse foi o terceiro resultado negativo consecutivo, acumulando nesse período queda de 0,6%.

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a produção caiu 2,4%. As expectativas em pesquisa da Reuters com economistas eram de queda de 0,1% na variação mensal e de 1,9% na base anual.

Principais atividades industriais

Entre as atividades, as influências negativas mais importantes vieram de produtos alimentícios (-1,1%), produtos químicos (-1,8%) e produtos farmoquímicos e farmacêuticos (-4,5%).

Entre as 16 atividades com alta na produção, indústrias extrativas teve alta de 4,6% e exerceu o principal impacto em fevereiro de 2023. Outros setores que tiveram avanços foram bebidas (3,6%), de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (0,5%), de impressão e reprodução de gravações (11,2%), de produtos diversos (4,0%), de metalurgia (0,8%) e de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (2,0%).

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.