Siga nossas redes

Economia

Serasa cria ferramenta que mostra quanto seu score pode aumentar

Recurso é gratuito e está disponível na plataforma da empresa; simulação indica o aumento da nota de crédito em caso de pagamento das dívidas.

dívidas

A empresa de serviços de crédito Serasa lançou esta semana um recurso que permite que o consumidor verifique quantos pontos ele teria em seu score (a nota de crédito) ao pagar as dívidas em atraso. O recurso é gratuito e está disponível na plataforma do Serasa Limpa Nome ou no aplicativo da Serasa, para Android e iOS.

Para acessar a ferramenta, batizada de Score Turbo, o consumidor precisa se cadastrar na página da empresa. Lá, estão disponíveis as informações sobre débitos em aberto (sejam inadimplentes, com nome sujo, ou não), além da nota de crédito e quanto o score pode aumentar após a fechar um acordo para renegociar uma dívida.

O novo serviço só estará disponível para 100% dos usuários da plataforma da Serasa a partir do dia 21 de setembro. A princípio, a ferramenta está sendo testada por cerca de 15% da base. 

Para que serve a nota de crédito?

O score de crédito é usado pelos birôs de crédito para medir o risco do consumidor em não pagar uma dívida junto aos credores. Esta nota costuma ser dividida entre baixo, médio e alto risco de inadimplência, de acordo com o histórico de pagamento de cada consumidor.

Quanto mais alta for a nota, maiores as chances de o consumidor obter crédito a um custo mais baixo (leia-se, taxas de juros menores). O pagamento de dívidas em atraso influencia diretamente no score.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.