Siga nossas redes

Economia

Taxa trimestral de desemprego fica em 11,2% até janeiro

Não houve mudanças significativas em comparação ao mesmo período em 2019

Publicado

em

por

Estadão Conteúdo
desemprego

A taxa de desocupação no Brasil ficou em 11,2% no trimestre encerrado em janeiro, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado ficou dentro das expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que estimavam uma taxa de desemprego entre 10,8% e 11,7%, com mediana de 11,3%.

Em comparação com o mesmo período de 2019, a taxa de desemprego estava em 12,0%. No trimestre até dezembro, a taxa foi de 11,0%.

LEIA MAIS: Década de 2010 foi pior para a economia do que nos anos de 1980, diz estudo

Renda do trabalhador

A renda média real do trabalhador neste período foi de R$ 2.361 . O resultado mostra estabilidade em relação ao número do mesmo período do ano anterior. A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 217,399 bilhões no trimestre até janeiro, alta de 2,2% em comparação ao mesmo período no ano anterior, segundo o IBGE.

Quer investir sem pagar Imposto de Renda? Faça seu dinheiro render mais com as LCIs e LCAs na Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.