Siga nossas redes

Economia

Veja as empresas com mais queixas na Black Friday; reclamações crescem 28,3%

Segundo o Reclame Aqui, o volume é comparado ao mesmo período em 2019, com média de 129 reclamações por hora.

Publicado

em

por

Investnews
Ashkan Forouzani

O site Reclame Aqui já registrou 6.324 reclamações nesta Black Friday, segundo um levantamento feito a partir da última quarta-feira (25) até as 13h desta sexta-feira (27). Segundo a plataforma, o volume é 28,3% maior do que no mesmo período em 2019, com média de 129 reclamações por hora.

LEIA MAIS: Black Friday: veja 6 dicas para fugir das armadilhas em 2020

O Reclame Aqui afirmou que o fluxo da Black Friday comprova que os consumidores se programaram de fato para comprar nesta sexta-feira. É dizer que a promoção deixou de ser uma oportunidade de compra por impulso e sim uma data para as pessoas comprar produtos que realmente precisam. “Isso mostra um realinhamento de expectativas em relação às compras e aos descontos”, apontou em nota.

Por volta das 14h, o marketplace das Lojas Americanas liderava as reclamações neste primeiro balanço, com 352 entradas no site, seguida por Kabum (252), Magazine Luíza (206), Casas Bahia (178), Lojas Americanas – loja online (154), Ame Digital (153) e Submarino (136), Lojas Renner (134), Riachuelo (133) e Mercado Livre (92).

Os maiores problemas são relacionados a propaganda enganosa, com 27,77% das reclamações. Na sequência estão:

  • Produtos não recebidos com 9,22% das reclamações
  • problemas na finalização de compras (9,1%)
  • divergência de valores (8,49%)
  • produto indisponível (5,16)

Ganhe dinheiro sem sair de casa. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado BDR BDR

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.