Siga nossas redes

Finanças

35% dos fundos imobiliários tiveram melhor desempenho em setembro, diz estudo

Rio Bravo Crédito Imobiliário II, Caixa Cedae e Nestpar foram os FIIs de destaque no período, segundo a Smartbrain.

Publicado

em

Imagem ilustrativa | Freepik

A Smartbrain, empresa de sistemas e ferramentas de informações para a gestão de patrimônio, anunciou nesta segunda-feira (11) um estudo sobre a performance dos fundos imobiliários negociados na B3, bolsa de valores do Brasil, que apontou que 35% desses investimentos tiveram melhor desempenho no mês de setembro.

De acordo com a pesquisa, destacaram-se no período o fundo Rio Bravo Crédito Imobiliário II (RBVO11), que teve uma valorização de 18,37%; o Caixa Cedae (CXCE11B), com uma valorização de 14,64%; e, na terceira posição, o fundo Nestpar (NPAR11), com alta de 8,88%.

Além disso, outro resultado do estudo foi de que, no acumulado de 2021 até o fim de setembro, 46 FIIs de um total de 178 tiveram desempenho positivo. Entre os melhores resultados estão o General Shopping e Outlets do Brasil (GSFI11), com rentabilidade de 28,94%; o BB Progressivo (BBFI11B), um fundo que teve rentabilidade de 27,53%; e o BB Renda de Papéis Imobiliários II (RDPD11), que apresentou uma valorização de 26,14%.

Por último, a pesquisa ainda acrescentou que durante toda a pandemia da covid-19, do início de março de 2020 até o final de setembro de 2021, 43 fundos imobiliários, ou aproximadamente 29% do total negociado na bolsa dentro do período, apresentaram desempenhos no azul.

Os fundos no topo do ranking são Hectare CE FII (HCTR11), com rentabilidade de 29,90%; o Habitat II FII (HABT11), um fundo que teve rentabilidade de  22,08%; e o EUROPAR (EURO11), que apresentou uma valorização de 21,61%.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Quer ganhar dinheiro com aluguéis e sem taxa de corretagem? Invista em Fundos de Investimento Imobiliários

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.