Siga nossas redes

Cafeína

Como montar uma carteira de investimentos para os filhos?

Samy Dana e Dony De Nuccio trazem dicas do analista Murilo Breder de como os pais podem fazer uma carteira de ações com foco no longo prazo.

Ter um filho é mais do que planejar a quantidade de fraldas e o enxoval dos primeiros meses do bebê. A questão financeira é algo que não deveria ser deixada de lado, como geralmente é.  E se planejar pensando já na maioridade do filho deveria ser regra. Tem faculdade, viagem de intercâmbio, eventuais imprevistos e custos diversos.

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Dony De Nuccio trazem dicas de como os pais podem fazer uma carteira de investimentos diversificada com foco no longuíssimo prazo. Muitas são as opções de ativos para compor uma carteira de 10, 15 ou 18 anos; de planos de previdência a títulos do tesouro, fundos de dólar, multimercados, ETFs a FIIs.

Murilo Breder, analista do Nu invest, é o convidado do programa que vai ensinar a montar uma carteira de ações (sejam elas nacionais ou internacionais) totalmente diversificada com foco no longo prazo. Segundo  o analista, em um horizonte de tempo maior que dez anos, melhor que ouro ou dólar é ter uma carteira diversificada em ações.

Ainda segundo Breder, a regularidade dos aportes é que vai contar muito a favor. O que significa que a regularidade comprar todos os meses é que fará a diferença.

Veja também:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.