As notícias da semana, como o IPCA-15 e a decisão do CMN, aumentaram ainda mais as expectativas do mercado para um corte na taxa Selic já na próxima reunião do Copom, em agosto. A ata do Comitê reforça as projeções de juros mais baixos no próximo mês. Esse é o tema do Boletim InvestNews desta sexta-feira (30).
No exterior, a semana foi marcada por dados mistos nos Estados Unidos, com a economia crescendo mais do que o esperado e a inflação deixando a desejar. Será que o mercado precisa se preocupar com a possibilidade de uma recessão?
Com o fim do primeiro semestre de 2023, quais são os melhores e piores investimentos do ano? Como o investidor pode proteger seu patrimônio? O programa faz um balanço de rentabilidades dos principais índices.
O BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa di dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Beatriz Boyadjian, com comentários de Idean Alves, sócio e chefe da mesa de operações da Ação Brasil Investimentos.
Veja também
- Com a explosão dos juros, títulos IPCA+ tombam até 31% no ano
- Banco Central confirma expectativa e sobe Selic para 11,25% ao ano
- Endividamento do governo cria oportunidades na renda fixa; títulos privados já pagam IPCA+9%
- Alta dos juros pode reverter a recuperação do setor bancário
- Banco Central retoma alta de juros e Selic sobe para 10,75% ao ano