Siga nossas redes

Finanças

Ação da Qualicorp fecha em alta de 7,6% após troca de comando

Além disso, Rede D’Or vai transferir a gestão da maior parte de sua participação na Qualicorp.

qualicorp
Divulgação

As ações da Qualicorp (QUAL3) fecharam em forte alta nesta terça-feira (3), após chegarem a subir mais de 20% na máxima do pregão, a R$ 6,68. No fechamento, avançaram 7,61%, a R$ 5,94.

O avanço veio na esteira da notícia sobre a troca de comando da companhia. Após a renúncia de Bruno Blatt ao cargo de diretor presidente, o conselho de administração elegeu Elton Hugo Carluci, atual diretor comercial, de inovação e novos negócios, para seu lugar.

A Qualicorp também comunicou ao mercado alterações incluindo a renúncia de Heráclito de Brito Gomes Júnior, presidente do conselho de administração; Mauro Teixeira Sampaio e Martha Maria Soares Savedra, membros do conselho.

Além disso, a Rede D’Or (RDOR3) anunciou que vai transferir a gestão da maior parte de sua participação na Qualicorp à gestora independente Prisma Capital por seis anos.

Com isso, a Qualicorp fará parte de uma nova sociedade denominada “PrismaQuali Gestão Ativa”. O restante da participação de longo prazo da Rede D’Or na Qualicorp, que equivale a cerca de 6% do seu capital social, permanecerá sob responsabilidade da proprietária. A Rede D’Or tem uma fatia de cerca de 29% na Qualicorp.

Em relatório, a Genial Investimentos apontou que as mudanças podem ter como objetivo “cumprir com as exigências estabelecidas pela ANS para aprovação da fusão com Sul América (SULA11)”.

(com informações da Reuters)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.