Siga nossas redes

Negócios

Rede D’Or transfere gestão de 19,85% das ações da Qualicorp

Gestão dos investimentos será feita pela Prisma Capital e terá duração de seis anos.

A Rede D’Or São Luiz (RDOR3) anunciou um acordo para a transferência da gestão de ações representativas de 19,85% do capital votante e total da Qualicorp (QUAL3), que é de sua propriedade, para a Prisma Capital.

Com isso, a Qualicorp fará parte de uma nova sociedade denominada “PrismaQuali Gestão Ativa”. O restante da participação de longo prazo da Rede D’Or na Qualicorp, que equivale a cerca de 6% do seu capital social, permanecerá sob responsabilidade da proprietária. A Rede D’Or (RDOR3) tem uma fatia de cerca de 29% na Qualicorp (QUAL3).

“Na qualidade de gestora, a Prisma terá poderes discricionários para exercer todos os direitos políticos e econômicos dos ativos da carteira, incluindo aqueles relacionados ao investimento minoritário de referência e de longo prazo da Rede D’Or na Qualicorp”, diz o comunicado.

A gestão dos investimentos pela PrismaQuali Gestão Ativa começou em 1º de janeiro de 2023 e terá duração de seis anos. A Prisma é uma gestora independente de investimentos alternativos e, atualmente, possui mais de 30 fundos de investimento sob gestão, totalizando mais de R$ 14 bilhões de ativos sob gestão, divididos em diversas classes de ativo, incluindo investimentos em companhias abertas.

A Qualicorp também comunicou ao mercado alterações na sua administração atual, incluindo a renúncia de Heráclito de Brito Gomes Júnior, presidente do conselho de administração; Mauro Teixeira Sampaio e Martha Maria Soares Savedra, membros do conselho.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.