Siga nossas redes

Finanças

Ação da Tesla cai após dados trimestrais decepcionantes

Analistas temem que montadora de veículos elétricos seja atingida pela inflação e por desafios logísticos.

A ação da Tesla caía (TSLA34) nesta quinta-feira (20), com analistas de Wall Street temendo que a montadora de veículos elétricos seja atingida pela inflação e por desafios logísticos.

Pelo menos cinco corretoras reduziram suas meta de preço das ações, citando uma entrega mais suave em 2022.

“A narrativa otimista está claramente passando por uma fase difícil, já que a Tesla deve agora provar novamente para Wall Street que a história do crescimento robusto está enfrentando uma infinidade de problemas de logística e abrandamento da demanda”, escreveu o analista da Wedbush, Daniel Ives.

As ações da Tesla caíram 37% até agora este ano, para a mínima de 16 meses de US$ 202,15 no início do pregão e devem ter seu pior dia desde junho.

Veículos Tesla Model Y 22/03/2022 Patrick Pleul/Pool via REUTERS

Em seu relatório trimestral, a empresa apontou os desafios que enfrenta área logística por uma possível falha em atingir a meta de crescimento de entrega de 50% este ano.

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse em teleconferência pós-resultados que “a demanda é um pouco mais difícil”, mas reiterou que a empresa está bastante confiante em um quarto trimestre recorde.

A Tesla ficou abaixo das expectativas de margem bruta automotiva, apesar do preço de venda mais alto, com maiores custos para elevar a produção nas fábricas em Berlim e Austin.

Preços mais altos, taxas de juros e sentimento do consumidor podem colocar em risco a meta de crescimento de entrega da Tesla de mais de 50%, disse o JPMorgan.

Ainda assim, com a mudança para veículos elétricos ganhando força globalmente, alguns analistas esperam que a Tesla seja uma grande beneficiária.

“Não questiono a demanda, pois os elétricos são inevitáveis. (A Tesla) fez um ótimo trabalho, haverá uma mudança para os elétricos”, disse Craig Irwin, analista da Roth Capital.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.