Finanças
Ações das techs despencam no mês; o que aconteceu?
Mobly, Westing, Bemobi e Banco Inter devem encerrar setembro em queda. O que tem afastado os investidores? Confira no Boletim!
As ações de companhias de tecnologia vão encerrar o mês de setembro no vermelho tanto no Brasil como no exterior. Na bolsa brasileira, MBLY3, WEST3, BMOB3 e BIDI11 são só são alguns exemplos de quedas.
Mas o que tem afastado os investidores desses papéis? Juros e inflação elevados podem levar investidores a buscar ativos de companhias com fluxos de caixas mais previsíveis e de pouco crescimento?
O Boletim destaca ainda como os carros voadores podem salvar as companhias aéreas Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4), além da Embraer (EMBRA3), que já tem contratos firmados para fabricação da aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL).
E mais: quais empresas brasileiras são as mais impactadas pela situação da China? Dentre os diversos problemas enfrentados pelo país asiático estão: a crise de oferta de energia, que fechou fábricas em todo o país, além da dívida da gigante do setor imobiliário Evergrande.
Com apresentação da jornalista Erica Martin, o programa conta com comentários de Eduardo Perez e Hugo Carone, analistas de investimentos da Nu invest.
Veja também
- Por que investir em companhias excepcionais?
- Por que o MXRF11 é o fundo imobiliário mais popular da B3?
- Chance de superar recorde de 64 IPOs em 2021 é pequena, dizem especialistas
- Cannabis: nova ‘soja brasileira’ entra na mira do mercado financeiro