Siga nossas redes

Finanças

Ações de redes sociais caem após Twitter e Snap alertarem sobre anunciantes

Anunciantes reduziram os gastos em meio ao aumento das taxas de juros e à alta da inflação.

twitter e musk
Twitter vai iniciar teste com recurso de edição de tuítes nos próximos meses 26/01/2016 REUTERS/Dado Ruvic

As ações de empresas de mídia social caíam acentuadamente nesta sexta-feira (22), depois que o Twitter (TWTR34) e a Snap, controladora do Snapchat, indicaram um aperto nos gastos por anunciantes em resposta às perspectivas econômicas.

Por volta de 16h (horário de Brasília), o Pinterest cedia 13,8%, a Meta, controladora do Facebook, perdia 7,6% e a Alphabet (B3: GOGLE34), dona do Google e que vende publicidade online, reduzia 5,7%.

Além de fraqueza no mercado de anunciantes, o Twitter também culpou a batalha em andamento para a venda da empresa a Elon Musk por US$ 44 bilhões pela queda surpreendente na sua receita trimestral. As ações da rede social, no entanto, mostravam alta de 1,2% em sessão volátil.

Os anunciantes reduziram os gastos em meio ao aumento das taxas de juros e à alta da inflação, já que alguns deles lutam com a escassez de mão de obra e interrupções na cadeia de suprimentos, disse a Snap na quinta-feira (21).

“Se você quer provas de que as empresas estão nervosas com as perspectivas econômicas, basta ver como as plataformas de mídia e as agências de marketing estão lamentando um mercado de publicidade mais difícil”, disse Russ Mould, diretor de investimentos da AJ Bell.

Os investidores estão se preparando para o crescimento de receita global mais lento na história do setor de mídia social, já que a mudança em regras de privacidade pela Apple torna ainda mais nebulosas as perspectivas.

As ações da Snap caíam 38,8% e eram as mais negociadas nas bolsas dos Estados Unidos, já que a empresa disse que estava procurando novas fontes de receita para crescer.

A atenção agora se volta para os relatórios trimestrais da Meta e Alphabet na próxima semana.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.